A Caminho dos Distritais...


No dia 17 de Dezembro realizei o Corta-Mato Escolar incluído nos “Jogos de Tomar”. Participaram todas as escolas básicas e secundárias do concelho.
A prova decorreu nos campos anexos ao Instituto Politécnico de Tomar.
Com o apoio da minha família, dos meus amigos e professores, fui muito confiante para a prova.
Estavam lá muitos atletas. Só do meu escalão (iniciados femininos) eram mais de 40 raparigas.
O percurso era um pouco difícil devido à lama que o tornava escorregadio. Também as subidas e descidas o faziam mais duro. Muita gente escorregou e outros caíram.
Na partida os meus professores aconselharam-me sobre “O que devia fazer durante a prova”. Parti muito bem ganhando rapidamente avanço à segunda classificada. A distância foi sempre aumentando. Quando entrei para a segunda volta informaram-me que tinha uma boa distância e para manter a passada. Foi o que fiz.
Ao terminar a organização pensava que eu não tinha efectuado o percurso correcto, só ao verem as outras atletas a chegar é que disseram que estava tudo bem.
Foi uma bela prova. Gostei muito de correr com os meus amigos. Agora vou representar a escola no “Distrital de Corta-Mato”.

12 comentários:

Ricardo Baptista disse...

Olá Mariana,
Parabéns pela vitória. Estás em grande forma. Acima de tudo nunca percas o prazer e a alegria com que corres.
Força nos distritais.
Boas corridas.

joaquim adelino disse...

Minha querida amiga.
Que distração a minha. Agora só vais ler este comentário na 2ª Feira.
Fiquei muito contente por teres conseguido a vitória neste corta-mato escolar. Vai-te dar confiança para as próximas provas e principalmente nos destritais.
Eu não fiquei surpreendido pelo êxito que conseguiste, tens trabalhado bem e com a ajuda do teu pai de certeza vais tornar-te uma grane campeã. E nós também vamos ajudar dando um empurrãozinho
sempre que necessário.
Vais ver que daqui a pouco nem de mota o pai Mota te consegue acompanhar, rs.
Olha se os destritais forem aqui na zona onde eu vivo não esqueças de me avisar, eu quero lá estar.
Um beijinho para ti e um abraço à restante família.

BritoRunner disse...

Parabéns Mariana, desejo um bom Distrital de corta-mato escolar e claro o passaporte para o Nacional.

Sou leitor assiduo do teu Blog, como sei que adoras o Atletismo indiquei-o para o prémio dardos, para saberes mais promenores é consultar o meu blog.

Bons treinos e melhores provas

EntroncamentoRunneres
JCBrito

António Almeida disse...

Mariana
muitos parabéns pela prova, ficámos muito felizes por ti.

Com diz o Ricardo acima de tudo que nunca percas a alegria em correr.

Continuação de boas corridas.
António, Isabel e Vitória.

MPaiva disse...

Mariana,
Fico muito satisfeito por teres conseguido essa vitória que, certamente, te vai incentivar ainda mais para continuares a correr.
Desejo-te as maiores felicidades para o Campeonato Distrital e para o Nacional para o qual, faço votos, venhas a conseguir apurar-te!

Até lá desejo-te umas Boas Festas, junto com a tua família!

bjs
MPaiva e família

zépaulo disse...

"... força Mariana, vais bem, levas um bom avanço da 2ª..." pois, foi o que te disse especialmente nesse dia e, noutros quando com prazer tiro algumas fotos que demonstram a alegria, o querer,a força e a determinação que empregas quando realizas as tuas provas. É bom ver isso. É bom sentir isso. Já tive o previlégio de te receber no final de algumas provas, dando-te a ajuda e o apoio possivel... sabes foram momentos, são momentos especiais, momentos inesqueciveis que guardo...
um enorme bem haja para ti e familia

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Muitos Parabéns Mariana!

E já agora, Um Feliz Natal para ti e tua família

Beijinhos
Ana Pereira

Susana disse...

Muitos Parabéns pela Vitória, Amiga!! Está aqui uma Campeã! Ahh pois é! Continua assim, sempre a correr por prazer e com esse sorriso lindo.
Gosto muito de conversar contigo e com o teu mano Luis Carlos. Já passei pelo blogue do teu pai, mas passei aqui também para vos desejar um Natal Muito Feliz na companhia da vossa família linda.

Muitos Beijinhos nossos

Jorge Cerqueira disse...

Olá Mariana, parabéns pelo desafio completado do corta matos, mandou muito bem menina é isso ai gostei, também pudera né filha de campeão e ainda por cima tem o gene do pai. Parabéns amiga.
Desde já lhe desejo a vc e sua familia boas entradas com muita saude e paz e que em 2009 vc corra muitos KMs.

Um abraço.

JORGE CERQUEIRA

joaquim adelino disse...

Olá minha menina.
Como não dás notícias e eu tenho-te visto por aí e ao teu mano sempre na companhia dos teus maravilhosos pais, dicidi vir aqui desejar-vos um bom Ano de 2009, e para ti e e para o Luís Carlos sucesso nos estudos e na área desportiva, Atletismo e Futebol.
Parabéns também pela participação na S.Silvestre d Torres Novas.
Um beijinho.

BritoRunner disse...

Olá Mariana, eu sei que tens andado nas corrida e que até tens conseguido grandes resultados, desejo mais uma vez um Bom Ano de 2009 e com grandes provas e claro também grandes notas na escola (e nas guitarradas)tenho ainda um desafio para ti, passa no meu blog.

Abraço Desportivo

JCBrito

Unknown disse...

parabéns por essa vitoria mariana

 
Credit: Templates Novo Blogger